Energia Solar

Energia Solar

c/ Bomba Calor

Energia Solar

Drain Back

Energia Solar

Sistema Forçado

Energia Solar

Termosifão

Características e vantagens do sistema Solar Drain-Back Daikin

1. Proteção contra temperaturas extremas

Em períodos de elevada radiação solar no Verão, e nas noites mais frias no Inverno, o Sistema Solar Drain-Back esvazia a água dos coletores para o depósito de acumulação, evitando tanto o excesso de calor e pressão como o congelamento que originam frequentes avarias nos sistemas solares tradicionais pressurizados de circulação forçada.

2. Instalação mais fácil e barata

Sem necessidade de instalação de tubulação com solda em cobre, nem necessidade de líquido Glicol nem equipamento de segurança de sistemas solares tradicionais – como vasos de expansão, válvulas de segurança e purgadores, nenhum  sistema Solar Drain-Back  apenas usado de acordo com o uso de aperto rápido de coletores Daikin ao  depósito de gama ECH2O , que inclui todos os acessórios de circulação e controle integrados de forma compacta.

3. Maior resistência, com muito menos manutenção

sistema Drain-Back  não está sujeito a alterações e pressões de temperatura e que causam desgaste elevado da qualidade do Glicol e alterações de acessórios dos circuitos solares tradicionais. Portanto, evite a necessidade de manutenção mais onerosa, caso não ocorra o  Solar Drain-back,  mantenha uma limpeza periódica dos coletores (peixes, etc) para garantir que os mesmos continuam a captar a detecção de Solar, sem paragens, nem avarias.

4. Água Quente Sanitária mais limpa e higiênica

Os  depósitos com a tecnologia ECH2O  que a Daikin utiliza nos sistemas solares produzem água quente sanitária de forma semi-instantânea, sendo somente aquecida quando é solicitada na torneira. Conseguir uma  economia maior de energia  na produção da mesma água quente – quando comparada com sistemas de armazenamento tradicionais – mas acima de tudo, é possível garantir que a água quente é mais quente, mais higiênica, pois não é acumulada nas temperaturas que origem ou desenvolvimento da bactéria Legionella logo não é obrigatório fazer a desinfestação periódica dos sistemas tradicionais de armazenamento – para proteger a água está em condições de higiene para uma utilização segura.