Ventilação

Ventilação 3

Ventilação

Ventilação 2

Ventilação

Ventilação 1

Ventilação

VENTILAÇÃO E PURIFICAÇÃO DO AR

O ar novo é vital para a qualidade de vida e para o bem-estar. Mas, à medida que os edifícios se tornam mais estanques, a circulação de ar novo é substancialmente reduzida.

A AQUECICLIMA juntamente com a DAIKIN oferece uma grande variedade de soluções de ventilação, purificação do ar e tratamento do ar em grande escala para ajudar a proporcionar um ambiente fresco, saudável e confortável para escritórios, hotéis, lojas e outros ambientes comerciais.

PORQUE É QUE NECESSITAMOS DE AR NOVO NOS EDIFÍCIOS?

À medida que os regulamentos dos edifícios elevam os padrões de concepção de edifícios energeticamente mais eficientes, os níveis de isolamento tornam-se muito mais elevados, reduzindo desta forma as necessidades de climatização nos mesmos.

No entanto, a inexistência de ar novo pode causar:

  • Problemas de oxigenação
  • Maior risco de alergias
  • Permanência dos odores durante mais tempo
  • Aumento da condensação, dando origem à formação de bolor

VANTAGENS DA VENTILAÇÃO

Os sistemas de ventilação da Daikin introduzem ar novo do exterior, removem o ar interior e equilibram o nível de humidade num edifício. Tudo isto ajuda a criar um ambiente limpo e confortável que melhora o bem-estar dos utilizadores dos edifícios. O sistema de ventilação fornece free cooling quando as temperaturas exteriores são baixas. A opção de recuperação de calor também está disponível para oferecer os níveis mais elevados de eficiência energética.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Quando encontra um modo de aquecimento, a unidade Nexura utiliza uma fonte de energia renovável: ar. Isso torna mais eficiente o ponto de vista energético do aquecimento da base de combustível fóssil. A unidade consegue um coeficiente de desempenho energético (COP) de 4. Isso significa que o sistema produz até 4 quilowatts, tanto na capacidade de aquecimento como no resfriamento, quanto em cada quilowatt de eletricidade utilizada, a taxa de execução é de 400%.

VANTAGENS DA PURIFICAÇÃO DO AR

As soluções de purificação do ar da Daikin realizam várias funções, entre as quais, filtragem, purificação e humidificação, capazes de eliminar agentes potencialmente nocivos do ar para melhorar a qualidade do ar que respiramos.

Como poderá a AQUECICLIMA ajudá-lo?

Contacte-nos para podermos estudar o seu caso.